Plano Museológico: Planejamento estratégico para museus

A elaboração e implementação do plano museológico é dever de todos os museus, sendo uma exigência legal instituída pela Lei nº 11.904/09 e pelo Decreto nº 8.124/2013. O plano constitui uma ferramenta de planejamento estratégico orientado especificamente para os museus. Portanto, ele atende as especificidades das atividades que envolvem a sua gestão. O objetivo do curso é fornecer os subsídios para elaboração deste plano, apresentando conceitos de planejamento, gestão, diagnóstico, objetivos, elaboração de programas e projetos.

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Curso Aberto

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Oferta

Conteudista

IBRAM - Instituto Brasileiro de Museus

Certificador

Enap - Escola Nacional de Administração Pública

Carga Horária

40h

Disponibilidade

30 dias

Idioma

Português

Público Alvo

Profissionais que já atuam ou que queiram atuar em museus.

Conteúdo Programático
  • Importância do Planejamento estratégico, conceitos, legislação.
  • Etapas do Planejamento: planejamento, diagnóstico, objetivos.
  • Elaboração de 12 programas temáticos, conforme Decreto nº 8.124/13.
  • Elaboração de projetos.
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Este curso faz parte das seguintes Trilhas de Aprendizagem:

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