Elaboração de Plano de Logística Sustentável

O curso apresenta uma introdução ao tema da sustentabilidade e descreve o roteiro para elaboração, implementação e acompanhamento do Plano de Logística Sustentável (PLS), organizado em dez aulas, com vídeos e textos auxiliares. Consolida uma proposta de elaboração de PLS traçada de forma coletiva e alinhada com a política de responsabilidade socioambiental dos órgãos do Poder Legislativo Federal. Esperamos que as orientações descritas no curso possam ser incorporadas e ajustadas à realidade de cada órgão.

Imagem do curso: Elaboração de Plano de Logística Sustentável
Imagem do curso: Gestão Pública

Oferta

Conteudista

Tribunal de Contas da União

Certificador

Enap - Escola Nacional de Administração Pública

Carga Horária

40h

Disponibilidade

40 dias

Idioma

Português

Público Alvo

Servidores públicos de qualquer esfera e poder. Curso aberto, gratuito e com certificado, qualquer pessoa pode se inscrever.

Conteúdo Programático
  • Sustentabilidade na Administração Pública: Introdução ao tema.
  • Plano de Logística Sustentável: definição e objetivo.
  • Ações prévias para a estruturação do PLS.
  • Definição dos Eixos temáticos e construção das ações.
  • Matriz de Referência do Legislativo.
  • Estratégias para o processo de implantação do PLS.
  • Monitoramento do PLS: coleta e organização dos dados.
  • Relatório de avaliação de desempenho do PLS.
  • Revisão e nova publicação.
Inscrições Fechadas

Este curso faz parte das seguintes Certificações:

Saiba mais na nossa Certificações.

Arquivos do Curso

Cursos Relacionados Gestão Pública: