Materiais Didáticos do PNLD para o Novo Ensino Médio
Este curso compõe a Trilha de Aprendizagem sobre o Programa Nacional do Livro e Material Didático (PNLD) e apresenta informações gerais sobre o processo de seleção de materiais didáticos e tecnologias educacionais para o ensino médio, considerando as diretrizes da Base Nacional Comum Curricular (BNCC). Saiba mais sobre esse assunto. Faça sua inscrição!
Curso Aberto
Oferta
Conteudista
Ministério da Educação
Certificador
Enap - Escola Nacional de Administração Pública
Carga Horária
30h
Disponibilidade
30 dias
Idioma
Português
Público Alvo
Servidores públicos que atuam, direta ou indiretamente, em políticas públicas educacionais ou que estejam interessados em desenvolver competências necessárias para fomentar o bom uso dos materiais didáticos para o Novo Ensino Médio. Curso aberto, gratuito e com certificado, qualquer pessoa pode se inscrever.
Conteúdo Programático
- Módulo 1 – Materiais didáticos para o ensino médio.
- Módulo 2 – Desbravando o edital de convocação para o PNLD.
- Módulo 3 – Características das Obras Didáticas.
- Módulo 4 – Características dos Recursos Digitais.
- Módulo 5 – Características das Obras Literárias.
Outras Informações
Você pode inscrever-se a qualquer momento e iniciar imediatamente.
Realize o seu cadastro ou inicie seu login no botão Entrar.
Verifique no campo Público-Alvo se este curso é aberto ou restrito a um público específico.
Este curso faz parte das seguintes Trilhas de Aprendizagem:
Saiba mais nas nossas Trilhas de Aprendizagem.
Cursos Relacionados Educação e Docência:
- Formação de Gestores Escolares do Programa Aprender Valor
- Formação de Professores do Programa Aprender Valor
- Elaboração de Projetos Escolares com Educação Financeira
- PDCA Aplicado à Educação Básica
- A construção dos livros didáticos do PNLD
- Educação Museal I - Referencial Teórico
- Produção e edição de vídeo pelo celular
- Metodologias Educacionais Aplicadas à Temática Água e Sustentabilidade
- Estratégias de Metodologias Ativas
- Materiais Didáticos do PNLD para o Novo Ensino Médio
- Entendendo a Gamificação
- Design Thinking Aplicado à Educação
- Educação Patrimonial: currículo, conceito e temas
- Aprendizagem Organizacional e Trilhas de Aprendizagem
- Educação Patrimonial e Inventários Participativos
- Ambientes Digitais de Aprendizagem
- Etapas e Procedimentos do PNLD
- Educação Patrimonial e Patrimônio Material
- Temos que dar aulas remotas... E agora?
- Acervos Digitais nos Museus: realização de projetos
- Educação Patrimonial e Diversidade
- Educação Patrimonial e Patrimônio Imaterial
- Noções Básicas para Coordenar Cursos On-line
- Educação Museal II - Histórico e Práticas
- Educación Museística: Marco Teórico, Conceptos e Investigación
- Produção de Vídeos: uma introdução
- Desenho Instrucional para Soluções de Capacitações Presenciais
- Instructional Design and Technology with Articulate Storyline 360
- Educação Patrimonial e Arte
- Cerrado: eixo pedagógico e patrimônio
- Desenvolvimento profissional cooperativo na escola
- Educação Patrimonial e Educação Museal: Relações e Interconexões possíveis
- Educação Patrimonial e Turismo Cultural
- 2030 Agenda for Sustainable Development and e-Learning Design Basics
- Educação Financeira e Cooperativismo
- Introduction to competency-based management
- Teletrabalho e Educação a Distância
- Desenvolvimento de Objetos e Atividades de Aprendizagem
- Avaliadores de Artigos Científicos
- Fundamentos e Metodologia da Educação Corporativa
- Gestão de Projetos Educacionais
- Inovações em Tecnologia Educacional
- Educação Fiscal - Estado e Tributação
- Formação de Facilitadores de Aprendizagem
- Active Methodologies
- PNLD Literário
- PNLD – Programa Nacional do Livro e do Material Didático
- A importância do PNLD
- Estilos de Aprendizagem
- Design Instrucional para Nativos e Imigrantes Digitais
- Avaliação em Processos de Aprendizagem e Modelos de Feedback
- Metodologias Ativas
- Economia do Desenvolvimento Comportamental em Políticas Públicas
- Design Instrucional e Tecnologia com Articulate Storyline 360