Avaliação em Processos de Aprendizagem e Modelos de Feedback
O curso tem como objetivo fornecer aos servidores públicos aspectos conceituais sobre avaliação da aprendizagem, a partir das metodologias ativas, aplicando habilidades de coleta e análise de dados para a melhoria contínua de projetos educacionais. Portanto, é por intermédio dessa compreensão que os servidores públicos podem contextualizar a própria prática, reconhecer os desafios e o papel que podem desempenhar em função da excelência das organizações públicas.

Curso Aberto
Oferta
Conteudista
Enap - Escola Nacional de Administração Pública
Certificador
Enap - Escola Nacional de Administração Pública
Carga Horária
30h
Disponibilidade
30 dias
Idioma
Português
Público Alvo
Servidores públicos, colaboradores e demais interessados em sua temática. Curso aberto, gratuito e com certificado, qualquer pessoa pode se inscrever.
Conteúdo Programático
Módulo 2 – Tipos de Avaliação;
Módulo 3 - Avaliação nas organizações;
Módulo 4 - Metodologias ativas e Modelos de Feedback aplicados à avaliação
Outras Informações
Você pode inscrever-se a qualquer momento e iniciar imediatamente.
Realize o seu cadastro ou faça o seu login no botão Entrar.
Verifique no campo Público-Alvo se este curso é aberto ou restrito a um público específico.
Este curso faz parte das seguintes Certificações:
Saiba mais na nossa Certificação.
Arquivos do Curso
Cursos Relacionados Educação e Docência:
- Produção e edição de vídeo pelo celular
- Gestão da Informação para Gestores da Alfabetização
- Estratégias de Metodologias Ativas
- Materiais Didáticos do PNLD para o Novo Ensino Médio
- Entendendo a Gamificação
- Design Thinking Aplicado à Educação
- Aprendizagem Organizacional e Trilhas de Aprendizagem
- Ambientes Digitais de Aprendizagem
- A construção dos livros didáticos do PNLD
- Etapas e Procedimentos do PNLD
- Educação Museal I - Referencial Teórico
- Temos que dar aulas remotas... E agora?
- Acervos Digitais nos Museus: realização de projetos
- Noções Básicas para Coordenar Cursos On-line
- Educação Museal II - Histórico e Práticas
- Educación Museística: Marco Teórico, Conceptos e Investigación
- Produção de Vídeos: uma introdução
- Desenho Instrucional para Soluções de Capacitações Presenciais
- Instructional Design and Technology with Articulate Storyline 360
- Atenção individualizada a estudantes e suas famílias
- Desenvolvimento profissional cooperativo na escola
- 2030 Agenda for Sustainable Development and e-Learning Design Basics
- Fundamentos e Metodologia da Educação Corporativa
- Introduction to competency-based management
- Gestão de Projetos Educacionais
- Inovações em Tecnologia Educacional
- Formação de Facilitadores de Aprendizagem
- Teletrabalho e Educação a Distância
- Active Methodologies
- Gestão de Pessoas para Gestores da Alfabetização
- PNLD Literário
- PNLD – Programa Nacional do Livro e do Material Didático
- Gestão de Bens e Serviços na Escola para Gestores da Alfabetização
- Gestão Organizacional para Gestores da Alfabetização
- Gestão de Recursos Escolares para Gestores da Alfabetização
- A importância do PNLD
- Estilos de Aprendizagem
- Desenvolvimento de Objetos e Atividades de Aprendizagem
- Design Instrucional para Nativos e Imigrantes Digitais
- Gestão Pedagógica para Gestores da Alfabetização
- Avaliadores de Artigos Científicos
- Avaliação em Processos de Aprendizagem e Modelos de Feedback
- Metodologias Ativas
- Economia do Desenvolvimento Comportamental em Políticas Públicas
- Design Instrucional e Tecnologia com Articulate Storyline 360