Conheça a Escola

Oferecidos

Gestão Acadêmica

Secretaria Virtual

Este é o coração da Escola Virtual.Gov! Por meio dela, instituições gerenciam seus cursos, a abertura de turmas e o andamento das inscrições. É o local onde servidores e cidadãos têm acesso ao catálogo unificado, calendário de turmas, histórico escolar e emissão de certificado. Tudo por meio de um acesso único e simplificado.

Em Números

Disponibiliza dados e informações relativas à capacitação de servidores públicos, temas de maior interesse, distribuição nacional das capacitações, entre outros indicadores, de forma aberta, tempestiva e dinâmica. O acesso facilitado a dados reais e precisos permite não apenas o controle social, mas também a análise de informações de acordo com as mais variadas necessidades.

Conheça

Ambiente Virtual

MOOC

Seguindo as tendências educacionais mais recentes, a Escola Virtual.Gov oferece uma plataforma MOOC que sustenta a oferta de cursos de curta e média duração, abertos e gratuitos, como alternativa de formação mais aderente ao desenvolvimento rápido de competências para o trabalho.

Ambiente Virtual

SPOC

Voltado para grupos menores e personalizados, combina recursos e tecnologia virtual com engajamento pessoal entre professores e alunos. Suporta cursos oferecidos em formato misto, baseados na metodologia de “sala de aula invertida” ou “flipped classroom”.

História da
Escola Virtual de Governo

Entre 2013 e 2016, a Enap alcançou avanços significativos no campo da educação a distância, a exemplo da ampliação dos cursos ofertados (100%) e dos certificados emitidos (400%), bem como a internalização dos serviços de hospedagem e administração do seu ambiente virtual de aprendizagem, de produção multimídia e de planejamento educacional.

A Escola Virtual de Governo surgiu, em 2017, como uma proposta para superar a fragmentação dos serviços de hospedagem e gestão acadêmica, buscando garantir a continuidade dos serviços de capacitação a distância do serviço público e solucionar problemas estruturantes que tenham origem na oferta descentralizada de cursos.

Saiba mais sobre o surgimento da Escola Virtual de Governo.

As primeiras adesões à Escola Virtual de Governo aconteceram em uma cerimônia realizada na Enap no dia 6 de dezembro de 2017.

A Escola Virtual segue na jornada de ampliar sua capacidade como hub de conhecimento, abrindo o leque de possibilidades e buscando engajamento dos usuários interessados para que a plataforma evolua ainda mais e consolide-se como um centro de propagação da capacitação online.

Atualmente, diversas instituições fazem parte da EV.G como conteudistas, ou seja, ofertando cursos produzidos em parceria conosco ou migrando cursos prontos para hospedagem na plataforma da EV.G.

A fim de simplificar e tornar mais eficazes e diretas as parcerias, a EV.G baseia-se na Portaria Enap no 83, de 03 de junho de 2014, que versa sobre os termos de autorização de uso dos cursos. Sendo assim, os parceiros estão assegurados que a permanência de seus cursos na plataforma é perene (salvo manifestação contrária do próprio parceiro para que o curso seja alterado ou precise ser retirado da EV.G).

Para saber mais sobre adesão da sua instituição à EV.G, escreva para parcerias.evg@enap.gov.br