Certificação

S2iD - Usuário municipal (Parte II)

O Sistema Integrado de Informações sobre Desastres (S2ID) é uma plataforma que integra diversos serviços de proteção e defesa civil e que, por meio da informatização de processos e a disponibilização de informações sistematizadas, tem o objetivo de dar transparência à gestão de riscos e desastres no país. Se você tem interesse em saber mais sobre esse sistema, essa certificação, com foco nos usuários municipais, é uma ótima oportunidade para que você conheça a estrutura, o funcionamento e os serviços disponíveis. Que tal continuar o aprimoramento com esta segunda parte?

Imagem do programa: S2iD - Usuário municipal (Parte II)

Informações Gerais

Público Alvo

Agentes de proteção e defesa civil, especialmente os usuários municipais do sistema, e demais interessados.

Carga Horária

65h

Critérios para obtenção do certificado

Ser aprovado em todos os cursos relacionados à certificação e realizar todos os cursos relacionados dentro de um prazo de 365 dias a contar da data de inscrição no primeiro curso até a data de inscrição no último curso.

Cursos da Certificação

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Regulação

S2ID - M3 - Usuário Municipal - Acompanhamento das Obras de Reconstrução

Conteudista:
Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional
Carga Horária:
25
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Gestão Pública

S2ID - M3 - Usuário Municipal - Solicitação de Recursos para Obras de Reconstrução

Conteudista:
Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional
Carga Horária:
40