O Papel dos Conselhos de Administração das Empresas Estatais
- Curso Aberto
Apresentar o relevante papel do Conselho de Administração como órgão responsável pela orientação geral dos negócios da companhia, inclusive pelo atendimento do interesse público ou imperativos de segurança nacional que justificaram a criação da empresa estatal, e sua interação com outros órgãos societários, especialmente os comitês de apoio ao referido colegiado.

- Conteudista:
- Secretaria de Coordenação e Governança das Empresas Estatais (SEST)
- Certificador:
- Enap - Escola Nacional de Administração Pública
- Carga Horária:
- 20h
- Disponibilidade:
- 30 dias
- Idioma:
- Português
- Público Alvo:
- Conselheiros de Administração e interessados em atuar como administradores, bem como membros de outros órgãos estatutários de empresa estatal, além de servidores públicos cujas atividades exercidas tenham interação com essas companhias.
- Conteúdo Programático:
-
- Módulo 1 - Fundamentos Gerais do Conselho de Administração.
- Módulo 2 - Apoio e Funcionamento do Colegiado.
- Módulo 3 - Comitês de Assessoramento ao Conselho de Administração.
Você pode inscrever-se a qualquer momento e iniciar imediatamente.
Realize o seu cadastro ou inicie seu login no botão Entrar.
Verifique no campo Público-Alvo se este curso é aberto ou restrito a um público específico.
Este curso faz parte das seguintes Trilhas de aprendizagem:
Saiba mais nas nossas Trilhas de Aprendizagem.