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Governança e Gestão de Riscos

Resolução de Conflitos Aplicada ao Contexto das Ouvidorias do Ministério Público

O curso Resolução de Conflitos Aplicada ao Contexto das Ouvidorias do Ministério Público foi desenvolvido pela Enap, em parceria com a Ouvidoria-Geral da União (OGU) e a Ouvidoria Nacional do Ministério Público (ONMP), para integrar a Certificação em Ouvidoria no âmbito do Ministério Público brasileiro. Nessa capacitação, você conhecerá experiências e técnicas para mediar e solucionar conflitos as quais podem otimizar os atendimentos realizados em ambiente de ouvidoria.

Imagem do curso: Resolução de Conflitos Aplicada ao Contexto das Ouvidorias do Ministério Público
Imagem do curso: Governança e Gestão de Riscos

Oferta

Conteudista

CGU

Certificador

ENAP

Carga Horária

20h

Disponibilidade

30 dias

Público Alvo

O curso Resolução de Conflitos Aplicada ao Contexto das Ouvidorias do Ministério Público destina-se, especialmente, a membros, servidores e colaboradores do Ministério Público que desenvolvem atividades em ouvidoria ou em áreas que tratem de temas afins.

Conteúdo Programático
  • 1 Introdução à resolução de conflitos na ouvidoria
  • 1.1 O diálogo como instrumento para resolução de conflitos
  • 1.2 Modalidades de resolução de conflito
  • 1.3 A importância dos processos autocompositivos em uma democracia
  • 1.4 Experiências de solução consensual de conflitos entre Estado e cidadão no Brasil
  • 1.5 As ouvidorias do Ministério Público
  • 2 A ouvidoria como espaço de excelência para a resolução de conflitos
  • 2.1 A ouvidoria como instrumento de resolução de conflitos com o público interno e externo
  • 2.2 O papel, os objetivos e os atributos do facilitador de resolução de conflitos
  • 2.3 Princípios e condições para resolução consensual de conflitos
  • 3 Técnicas de resolução de conflitos aplicadas ao contexto das ouvidorias do Ministério Público
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