Certificação
Atendimento ao Cidadão
Os cursos dessa certificação avançada foram selecionados com a atenção de atuar na garantia da excelência no atendimento ao cidadão. Abordam aspectos como: nova sistemática para o atendimento aos usuários, contextualização e principais modelos da avaliação de qualidade de serviços, como mobilizar órgãos públicos a aumentarem a qualidade dos serviços, bases da Lei de Acesso à Informação (LAI), panorama sobre a nova legislação brasileira de proteção de dados pessoais (Lei 13.709/18), entre outros.

Informações Gerais
Público Alvo
Servidores e agentes públicos que desenvolvam suas atividades no atendimento ao cidadão, gestão da melhoria de serviços públicos e envolvidos em ouvidorias ou em áreas que tratem de temas afins. Também pode ser realizado por todos que tenham interesse em monitorar e avaliar as ações governamentais. Programa aberto, qualquer pessoa pode se inscrever nos cursos.
Carga Horária
133h
Critérios para obtenção do certificado
Ser aprovado em todos os cursos relacionados à certificação e realizar todos os cursos relacionados dentro de um prazo de 365 dias a contar da data de inscrição no primeiro curso até a data de inscrição no último curso.
Cursos da Certificação

Governo e Transformação Digi...
Avaliação da qualidade de serviços como base para gestão e melhoria de serviços públicos
- Conteudista:
- Ministério da Fazenda
- Carga Horária:
- 20
- Conteudista:
- Controladoria-Geral da União
- Carga Horária:
- 20
- Conteudista:
- Controladoria-Geral da União
- Carga Horária:
- 20
- Conteudista:
- ITS Rio
- Carga Horária:
- 10
- Conteudista:
- Ministério da Fazenda
- Carga Horária:
- 15
- Conteudista:
- Ministério da Fazenda
- Carga Horária:
- 20
- Conteudista:
- Controladoria-Geral da União
- Carga Horária:
- 20
- Conteudista:
- Enap - Escola Nacional de Administração Pública
- Carga Horária:
- 8