Catálogo de Cursos
Baixe o Catálogo em CSV.
10 de 10 resultados encontrados
Ouvidorias Públicas no Enfrentamento ao Racismo
- Conteudista:
- Enap - Escola Nacional de Administração Pública
- Carga Horária:
- 30h
Ouvidorias Públicas no Enfrentamento ao Racismo
O enfrentamento ao racismo tem se colocado como uma pauta estratégica para as instituições, considerando seu impacto para a ambiência e relação com seu público-alvo. Este curso pretende formar agentes públicos capazes de tratar adequadamente as denúncias de racismo e discriminação racial no âmbito das ouvidorias. Inscreva-se já!
Serviços públicos e defesa do usuário
O Código de defesa dos direitos dos usuários de serviços públicos é um importante instrumento para garantir a prestação do serviço público adequado. Neste curso, você conhecerá os principais direitos apresentados nessa lei e compreenderá como a simplificação de serviços, as ouvidorias e a participação dos cidadãos contribuem para a proteção e defesa dos direitos dos usuários e para o aprimoramento dos serviços públicos. Faça sua inscrição!
Atuação Gerencial das Ouvidorias para Melhoria da Gestão Pública
- Conteudista:
- Controladoria Geral da União
- Carga Horária:
- 20h
Atuação Gerencial das Ouvidorias para Melhoria da Gestão Pública
O curso Atuação Gerencial das Ouvidorias para Melhoria da Gestão Pública foi elaborado pela Controladoria-Geral da União e foi desenvolvido com foco no aprimoramento da capacidade gerencial das ouvidorias para melhoria da gestão e proteção aos direitos dos usuários de serviços públicos.
Resolução de Conflitos Aplicada ao Contexto das Ouvidorias do Ministério Público
- Conteudista:
- Controladoria Geral da União
- Carga Horária:
- 20h
Resolução de Conflitos Aplicada ao Contexto das Ouvidorias do Ministério Público
O curso Resolução de Conflitos Aplicada ao Contexto das Ouvidorias do Ministério Público foi desenvolvido pela Enap, em parceria com a Ouvidoria-Geral da União (OGU) e a Ouvidoria Nacional do Ministério Público (ONMP), para integrar a Certificação em Ouvidoria no âmbito do Ministério Público brasileiro. Nessa capacitação, você conhecerá experiências e técnicas para mediar e solucionar conflitos as quais podem otimizar os atendimentos realizados em ambiente de ouvidoria.
Acesso à informação e Ouvidorias do Ministério Público
- Conteudista:
- Controladoria Geral da União
- Carga Horária:
- 20h
Acesso à informação e Ouvidorias do Ministério Público
O curso foi desenvolvido pela Enap, em parceria com a Ouvidoria-Geral da União (OGU) e a Ouvidoria Nacional do Ministério Público (ONMP), para integrar a Certificação em Ouvidoria no âmbito do Ministério Público brasileiro. Essa capacitação demonstra as bases normativas, conceituais e operacionais que podem ser utilizadas pelas Ouvidorias do Ministério Público que gerenciam o Serviço de Informação ao Cidadão e o recebimento de pedidos de informação com base na Lei de Acesso à Informação (LAI), oferecendo subsídios para a realização consciente e eficiente de atos relacionados a essa área.
Tratamento de Denúncias em Ouvidoria para Ministério Público
- Conteudista:
- Controladoria Geral da União
- Carga Horária:
- 20h
Tratamento de Denúncias em Ouvidoria para Ministério Público
Essa capacitação foi elaborada com o objetivo de estimular a construção de competências relacionadas ao recebimento e tratamento das denúncias pelas ouvidorias do Ministério Público brasileiro, contribuindo para a qualificação dos servidores públicos que trabalham no combate à corrupção, bem como para aprimoramento da Administração Pública.
Gestão em Ouvidoria para o Ministério Público
- Conteudista:
- Controladoria Geral da União
- Carga Horária:
- 20h
Gestão em Ouvidoria para o Ministério Público
O curso Gestão em Ouvidoria para o Ministério Público foi desenvolvido pela Enap, em parceria com a Ouvidoria-Geral da União (OGU) e a Ouvidoria Nacional do Ministério Público (ONMP), para integrar a Certificação em Ouvidoria no âmbito do Ministério Público brasileiro. Essa capacitação foi desenvolvida com foco nas necessidades e expectativas dos participantes quanto ao desenvolvimento das atividades em ouvidoria do Ministério Público, contribuindo para a formação de profissionais da área e demais interessados em aprender os fundamentos da Ouvidoria Pública e os aspectos relacionados à sua gestão.
Proteção ao Denunciante e Tratamento de Denúncias em Ouvidoria
- Conteudista:
- Ouvidoria-Geral da União
- Carga Horária:
- 20h
Proteção ao Denunciante e Tratamento de Denúncias em Ouvidoria
O curso Proteção ao Denunciante e Tratamento de Denúncias em Ouvidoria foi desenvolvido com o objetivo de estimular a construção de competências relacionadas ao recebimento e tratamento das denúncias pelas ouvidorias públicas na União, Estados, Distrito Federal e Municípios, contribuindo para a qualificação dos servidores públicos que trabalham no combate à corrupção, bem como para aprimoramento da Administração Pública.
Resolução de Conflitos Aplicada ao Contexto das Ouvidorias
- Conteudista:
- Ouvidoria-Geral da União
- Carga Horária:
- 20h
Resolução de Conflitos Aplicada ao Contexto das Ouvidorias
Os conflitos e divergências fazem parte da humanidade. Todavia, as maneiras de solucionar os desacordos podem ser diferentes. Nesse curso, você conhecerá algumas formas de mediar e solucionar conflitos no âmbito das Ouvidorias Públicas.
Gestão em Ouvidoria
A Ouvidoria Pública atua no processo de interlocução entre o cidadão e a Administração Pública, a fim de que as manifestações decorrentes do exercício da cidadania provoquem a melhoria dos serviços públicos prestados. O objetivo desse curso é capacitar pessoas sobre fundamentos e atividades relacionadas à Ouvidoria Pública.