Resolução de Conflitos Aplicada ao Contexto das Ouvidorias

Os conflitos e divergências fazem parte da humanidade. Todavia, as maneiras de solucionar os desacordos podem ser diferentes. Nesse curso, você conhecerá algumas formas de mediar e solucionar conflitos no âmbito das Ouvidorias Públicas.

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Curso Aberto

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Oferta

Conteudista

Ouvidoria-Geral da União

Certificador

Enap - Escola Nacional de Administração Pública

Carga Horária

20h

Disponibilidade

20 dias

Idioma

Português

Público Alvo

Agentes públicos que integrem o Poder Executivo federal que desenvolvam atividades em ouvidorias ou em áreas que tratem de temas afins. Curso aberto, gratuito e com certificado, qualquer pessoa pode se inscrever.

Conteúdo Programático
  • 1 Resolução de conflitos na ouvidoria
    • 1.1 Diálogo como instrumento para resolução de conflitos
    • 1.2 Modalidades de resolução de conflito
    • 1.3 Processos autocompositivos
    • 1.4 Experiências de solução consensual de conflitos entre estado e cidadão no Brasil
  • 2 Ouvidoria Pública
    • 2.1 Resolução de conflitos com o público interno e externo
    • 2.2 Facilitador de resolução de conflitos
    • 2.3 Ouvidoria como espaço de excelência para resolução de conflitos
    • 2.4 Resolução consensual de conflitos
  • 3 Técnicas de resolução pacífica de conflitos aplicáveis às Ouvidorias Públicas
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