Planejamento Estratégico para Organizações Públicas
Você sabe como uma organização publica funciona? Para ajudar no entendimento desse tema este curso busca apresentar os processos de planejamento estratégico aplicados a essas organizações, demonstrando, desde como analisar o contexto externo e interno da organização, até como alcançar as metas da mesma, tendo como referência as práticas e as ferramentas orientadas para a Administração Pública Federal.
Curso Aberto
Oferta
Conteudista
Enap - Escola Nacional de Administração Pública
Certificador
Enap - Escola Nacional de Administração Pública
Carga Horária
25h
Disponibilidade
30 dias
Idioma
Português
Público Alvo
Pessoas interessadas em aumentar seu conhecimento no tema do planejamento para organizações públicas. Servidores públicos de qualquer esfera e Poder, bem como cidadãos em geral, estão autorizados a realizar o curso.
Conteúdo Programático
- Módulo 1 : Pensamento Estratégico
- Módulo 2 : Construção de Estratégia
- Módulo 3 : Tradução da Estratégia
- Módulo 4 : Projeto de Implementação da Gestão Estratégica
Outras Informações
Você pode inscrever-se a qualquer momento e iniciar imediatamente.
Realize o seu cadastro ou inicie seu login no botão Entrar.
Verifique no campo Público-Alvo se este curso é aberto ou restrito a um público específico.
Este curso faz parte das seguintes Trilhas de Aprendizagem:
- Gestores Públicos Municipais – Foco: Gestores Municipais (Parte II)
- Preparação de Gestores Públicos
- Gestores Públicos Municipais – Foco: Técnicos Municipais (Parte II)
- Estratégia e Planejamento
Saiba mais nas nossas Trilhas de Aprendizagem.
Cursos Relacionados Estratégia e Planejamento:
- Business Intelligence no Sistema Integrado de Planejamento e Orçamento - Siop BI
- GIRD+10: Gestão Integrada de Riscos e Desastres
- Planejamento da Contratação de Serviços de Operação de Infraestrutura e de Atendimento a Usuários de TIC
- Gestão e Fiscalização de Contratos Administrativos
- Gestão Municipal de Contratos Administrativos
- Análise e Melhoria de Processos
- Avaliação Socioeconômica de Projetos de Infraestrutura
- Planejamento e Orçamento: Primeira Infância
- Gestão de Cidades e Contexto da Infraestrutura Urbana
- Habilidades de Resolução de Problemas
- Gestão de projetos
- OKR Aplicado à Transformação Digital
- Gestão estratégica e execução do plano de governo no dia a dia
- Gestão da Estratégia com BSC - Fundamentos
- Elaboração e monitoramento do PDTIC
- Planejamento Estratégico para Organizações Públicas
- Reuniões produtivas
- Elaboração de Indicadores de Desempenho Institucional
- Governança Colaborativa para a Primeira Infância
- Contratações Públicas Sustentáveis
- Administração Pública e Contexto Institucional Contemporâneo
- Gestão do Conhecimento no Setor Público
- Planejamento Governamental
- Gerenciamento de Projetos na Prática
- Instrumentos de Desenvolvimento Urbano Sustentável - Planejamento
- Ágil en el Contexto del Servicio Público
- Scrum en el Contexto del Servicio Público
- Gestão de Riscos em Projetos de Transformação Digital
- Planos de Transformação Digital: Elaboração, Monitoramento e Gestão
- Problem-Solving Skills
- Introdução à Gestão de Processos
- Scrum in the Context of the Public Sector