Resolução de Conflitos Aplicada ao Contexto das Ouvidorias
Os conflitos e divergências fazem parte da humanidade. Todavia, as maneiras de solucionar os desacordos podem ser diferentes. Nesse curso, você conhecerá algumas formas de mediar e solucionar conflitos no âmbito das Ouvidorias Públicas.
Curso Aberto
Oferta
Conteudista
Ouvidoria-Geral da União
Certificador
Enap - Escola Nacional de Administração Pública
Carga Horária
20h
Disponibilidade
20 dias
Idioma
Português
Público Alvo
Agentes públicos que integrem o Poder Executivo federal que desenvolvam atividades em ouvidorias ou em áreas que tratem de temas afins. Curso aberto, gratuito e com certificado, qualquer pessoa pode se inscrever.
Conteúdo Programático
- 1 Resolução de conflitos na ouvidoria
- 1.1 Diálogo como instrumento para resolução de conflitos
- 1.2 Modalidades de resolução de conflito
- 1.3 Processos autocompositivos
- 1.4 Experiências de solução consensual de conflitos entre estado e cidadão no Brasil
- 2 Ouvidoria Pública
- 2.1 Resolução de conflitos com o público interno e externo
- 2.2 Facilitador de resolução de conflitos
- 2.3 Ouvidoria como espaço de excelência para resolução de conflitos
- 2.4 Resolução consensual de conflitos
- 3 Técnicas de resolução pacífica de conflitos aplicáveis às Ouvidorias Públicas
Outras Informações
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