Logística e Compras Públicas
Sustentabilidade na Administração Pública
Neste curso você aprenderá o que é um Plano de Logística Sustentável; conhecerá a fundamentação legal para a implantação das Compras Públicas Sustentáveis no Brasil e, ao final do curso, os servidores serão capazes de implementar e disseminar boas práticas de sustentabilidade nos órgãos públicos.
Curso Aberto
Oferta
Certificador
TCU
Carga Horária
28h
Disponibilidade
30 dias
Público Alvo
Servidores da administração pública nas esferas federal, estadual e municipal, atuantes na área de logística e compras públicas, e seus órgãos ou entidades.
Conteúdo Programático
- Breve histórico de encontros e conferências internacionais sobre o meio ambiente;
- O que é sustentabilidade e desenvolvimento sustentável?
- O que é ODS?;
- O que é a Agenda Ambiental na Administração Pública – A3P?
- O que é um Plano de Gestão de Logística Sustentável?;
- O que é um Plano de Gestão de Resíduos Sólidos – PGRS?;
- Política Nacional de Resíduos Sólidos;
- O que são Compras Públicas Sustentáveis?;
- Acórdão TCU Plenário 1056/17;
- O que é o IASA (Índice de Acompanhamento da Sustentabilidade na Administração)?
Outras Informações
Você pode inscrever-se a qualquer momento e iniciar imediatamente.
Realize o seu cadastro ou faça o seu login no botão Entrar.
Verifique no campo Público-Alvo se este curso é aberto ou restrito a um público específico.
Cursos Relacionados Logística e Compras Públicas
- Acompanhamento e Fiscalização de Contratos Administrativos na Receita Federal do Brasil
- Curso Básico de Licitações - Enfrentando (e vencendo) tabus
- Prevenção e Detecção de Cartéis em Licitações
- Formação de Pregoeiros - Teoria
- Fiscalização na Gestão do Patrimônio da União
- Sustentabilidade na Administração Pública
- Noções Introdutórias de Licitação e Contratos Administrativos
- SCDP - Solicitação do Afastamento a Serviço
- Aplicação de Penalidades nos Contratos Administrativos
- Gestão e Fiscalização de Contratos Administrativos
- SCDP - Aprovação e Pagamento