Escola Virtual

Cadastre-se

Logística e Compras Públicas

Sustentabilidade na Administração Pública

Neste curso você aprenderá o que é um Plano de Logística Sustentável; conhecerá a fundamentação legal para a implantação das Compras Públicas Sustentáveis no Brasil e, ao final do curso, os servidores serão capazes de implementar e disseminar boas práticas de sustentabilidade nos órgãos públicos.

Imagem do curso: Sustentabilidade na Administração Pública
Imagem do curso: Logística e Compras Públicas

Oferta

Certificador

TCU

Carga Horária

28h

Disponibilidade

40 dias

Público Alvo

Servidores da administração pública nas esferas federal, estadual e municipal, atuantes na área de logística e compras públicas, e seus órgãos ou entidades.

Conteúdo Programático
  • Breve histórico de encontros e conferências internacionais sobre o meio ambiente;
  • O que é sustentabilidade e desenvolvimento sustentável?
  • O que é ODS?;
  • O que é a Agenda Ambiental na Administração Pública – A3P?
  • O que é um Plano de Gestão de Logística Sustentável?;
  • O que é um Plano de Gestão de Resíduos Sólidos – PGRS?;
  • Política Nacional de Resíduos Sólidos;
  • O que são Compras Públicas Sustentáveis?;
  • Acórdão TCU Plenário 1056/17;
  • O que é o IASA (Índice de Acompanhamento da Sustentabilidade na Administração)?
Inscreva-se

Cursos Relacionados Logística e Compras Públicas